História do CruzeiroMercadoNotícias do Cruzeiro

Na calada da noite, Marcelo Moreno voltou pro Cruzeiro

Eternizado na história do Cruzeiro, Marcelo Moreno foi muito além de um jogador para a instituição mineira. Nesse ínterim, em tempos de crise, o boliviano chegou a emprestar milhões ao Cabuloso para quitar dívidas antigas com funcionários. Dessa forma, como meio de gratidão, o Gigante da Pampulha abriu as portas para que o craque se apresentasse pela última vez como atleta profissional.

Livre no mercado entre o final da temporada 2022 e março de 2023, Marcelo Moreno entrou em acordo com o Cruzeiro para ser contratado em função de sua aposentadoria. Sem pensar duas vezes, o centroavante foi apresentado diante do Mineirão lotado, que pulsava por contar com o ídolo vestindo novamente o manto celeste.

“O Cruzeiro é grato por tudo que o Marcelo Moreno fez para o clube, e como prova disso, atendemos ao seu desejo de retornar ao clube, se preparar junto ao elenco principal e finalmente ter a despedida digna que ele merece do futebol, no Mineirão lotado, em uma partida festiva em sua homenagem”, disse Pedro Martins, ex-diretor de futebol da Raposa.

Como parte do acerto firmado, ficou definido que o boliviano somente teria vínculo com o Cruzeiro até o final do Campeonato Mineiro. Apesar dos esforços, Marcelo não conseguiu se aposentar com o título do estadual nas mãos, mas deixou registrado uma das maiores demonstrações de amor para com o Cabuloso.

Feitos de Marcelo Moreno no Cruzeiro

A título de curiosidade, o atacante defendeu o escudo do Cruzeiro entre 2007 a 2008, 2014, 2020 a 2021 e 2024. Como resultado de seus esforços, disputou 142 jogos, sendo recompensado com 53 gols, cinco assistências, 74 vitórias, 35 empates e 33 derrotas. No mais, confira os títulos erguidos por Moreno:

  • Campeonato Brasileiro (2014)
  • Campeonato Mineiro (2008)
  • Campeonato Mineiro (2014).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo